Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

GERAÇÃO DE DAVI - NOVO CLIP




O grupo Musical Geração de Davi lançou clip da música Coração Adorador, do seu novo CD. Inegavelmente grupos como o desses irmãos (do meu irmão Marcos Correia) têm revolucionado a música gospel e ajudado a melhorar sua qualidade técnica, com instrumentos top de linha e músicos de alta qualidade. Sem eles, a música gospel estaria fadada a continuar sendo produzida com equipamentos, instrumentos e músicos de quinta categoria no Brasil. Conheço outras músicas do grupo Geração de Davi, do primeiro CD, e posso testificar essa qualidade. Por outro lado, grupos como o Geração de Davi têm sido responsáveis pela inclusão de novos conceitos, como por exemplo, a chamada “ministração da música”, comum em 99,9% das igrejas, como forma de condução da igreja à adoração, bem como a utilização desse elemento lúdico - a música - para o doutrinamento da igreja. Gostaríamos de saber sua opinião sobre o assunto.

4 comentários:

  1. Meu caro Fábio, depois de muito tempo, não posso me furtar a comentar o assunto abordado no blog. Primeiro, como um licenciado em música, acho que vc reduziu muito o entendimento dela, chamando-a de "elemento lúdico", dando a entender que é só prá isso que ela serve. Quanto ao seu questionamento, "99,9% da igrejas" acho que vc só deixou de fora a sua. (brincadeira!). Não vejo problema em se ministrar, desde que seja bíblico, o que não acontece em muitos casos, e aí sim torna-se um problema. No caso do vídeo em questão, nossa irmã Rose é uma pessoa compromissada com Deus e tem vivido o evangelho que ela prega. Parabéns pelo questionamento e um abraço!!!
    Gercino Alves

    ResponderExcluir
  2. Caro Gersino:

    Primeiro dê um desconto porque de música eu não entendo nada...rs. Conheço bem a maioria dos irmãos que fazem parte do Geração de Davi e do comprometimento de todos com a igreja que fazem parte e com o Reino de Deus. Contudo, não podemos deixar de lembrar que existem algumas discordâncias no meio protestante quanto a esse assunto. Exatamente aquele 1% que minha igreja faz parte...rs. Forte abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Amados graça e paz de Jesus.

    Sou músico formado, trabalho direto com a musica, estou cursando Regência e sou membro da IPB.

    Sou contra essa choradeira antes de cada louvor, acredito que está faltando letras que falem de Cristo Jesus, que expressem Jesus Cristo, pois se como musicos nos voltarmos para o Senhor Deus e compormos musicas Biblicas, que expressem a grandeza de nosso Deus, não precisará dessa forma de "ministração"

    O que tem acontecido é que as composições tem muito "eu quero", "faça isso ou aquilo".

    Esquecemos do "Tu és, Tu fez e faz, Tu virá buscar tua noiva" Tu és Santo, santo, santo.

    Esquecemos do. "eu me arrependo", eu sou pó e cinza", "misericordia, misericordia".

    Quando voltarmos a cantar a Palavra de Deus, não precisará dos "Ministros de musica", pois só terá os adoradores louvando ao REI dos reis, JESUS.

    Javé Nissi

    ResponderExcluir

Divulgue meu Blog no seu Blog